segunda-feira, 7 de abril de 2008

Essa é a UJS

Essa é a UJS

Sabemos que os jovens têm uma força importante para a transformação social, seja em manifestações pacifista contra a guerra de Bush, ou nas mobilizações político-democráticas do povo brasileiro por mudança. Sabemos também que não podemos ser mais contra por ser contra e que algumas bandeiras já foram vencidas e conquistadas pelos jovens. É preciso explicar o porque do ser contra, é necessário que o movimento juvenil renove e ocupe mais espaço político de uma forma mais ousada, afirmativa e audaciosa, é pra isso que existe a UJS.

A UJS sendo uma organização de jovens que lutam para a construção de uma sociedade mais justa e organizada; e vemos no socialismo a melhor maneira de conseguir tal coisa.

Hoje somos uma entidade mais forte e estruturada, atualmente nos mais diversos movimentos e espaços juvenis, com cerca de mias 100 mil filiados e intenso protagonismo nas lutas da juventude brasileira. Ocupamos a secretaria-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude (SENAJUVE), conseguindo eleger o presidente do Conselho. Também estamos a frente na organização da 1ª conferência Nacional de Juventude, tanto na esfera municipal, estadual e federal.

Merece destaque aqui a retomada vitoriosa, a partir de 2002, do trabalho do Centro de Estudo e Memória da Juventude (CEMJ) e sendo a única que possui um programa para a juventude brasileira – materializado no manifesto da UJS.

Se você pensa como a gente: "Então vem, vem pra UJS vem pra luta também, também”.

Nenhum comentário: