terça-feira, 17 de março de 2009

JCP: Aumento do desemprego entre os jovens

JCP: Aumento do desemprego entre os jovens


Juventude Comunista Portuguesa acusa o Governo PS de tornar mais difícil a vida dos jovens trabalhadores, justificando que as estatísticas do desemprego não retratam a realidade.


Justificando que as políticas dos sucessivos Governos de direita têm tornado mais dificil a vida dos jovens trabalhadores, a Juventude Comunista Portuguesa (JCP), acusa o PS de “os empurrar para o desemprego”, ao apresentar um código do trabalho que aumenta a exploração e generaliza a precariedade..

Bruno Madeira, da Organização Regional de Beja, defende que as estatísticas do desemprego “não retratam a realidade” e que a precariedade “é a maior causa”, para aumentar o mesmo.

No que diz respeito à região de Beja, a JCP, o desemprego afecta mais de “10 mil trabalhadores” defendendo que é urgente que o Governo tome medidas que “promovam o sector produtivo”.

A Juventude Comunista Portuguesa afirma que tudo fará para “esclarecer e mobilizar” os jovens trabalhadores, nomeadamente, para o dia Nacional da Juventude, que irá decorrer no próximo dia 28 de Março, com uma manifestação nacional de jovens trabalhadores, no Rossio, em Lisboa.

Nenhum comentário: