UJS vence eleições no DCE da PUC/Rio e no Direito da UFRJ
Escrito por Fernando
A UJS do Rio de Janeiro termina o ano com duas importantes vitórias no movimento estudantil fluminense. As chapas integradas pela entidade venceram a eleição para o DCE da PUC/Rio, onde derrotou a juventude do DEM, e para o Centro Acadêmico de Direito na UFRJ.
Na PUC concorreram quatro chapas. A formada pela UJS, PT e independentes venceu o pleito, derrotando a atual direção do DCE, formada por membros do DEM. O ex-presidente do DCE da PUC, Marcelo Queiroz, foi candidato a vereador no Rio, pelo ex-PFL e não se elegeu. O resultado final ainda não foi divulgado.
Na universidade, o núcleo da UJS tem crescido nos últimos quatro anos e hoje conta com participação nos centros acadêmicos de Pedagogia, Ciências Sociais, Letras e Comunicação.
No Centro Acadêmico de Direito da UFRJ (Caco), a chapa da UJS e independentes, que teve o nome “Pelo Direito, Sempre!”, venceu com 603 votos, contra 578 da chapa 2, que compunha a atual direção do Caco, formada pelo PSTU. Ao total foram 1.297 votos. A chapa 3 ficou com 88 votos; 19 foram nulos e nove em brancos.
Fim de ano vitorioso
Para o presidente da UJS/RJ, Igor Bruno, os resultados mostraram a combatividade e a coerência das propostas da UJS. Ao mesmo tempo, Igor destaca o papel da entidade na Bienal de Cultura e Arte da UEE/RJ, ocorrida entre os dias 20 e 23, e no Conselho Nacional de Entidades Gerais da UBES, que acontecerá em dezembro.
Segundo Igor, todas estas batalhas consagram este fim de ano da UJS no Rio de Janeiro e apontam novos desafios para a entidade em 2009, como o aumento no número de filiações e a presença nas universidades públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário